SUNGLASSES DIXIEBAND - 12º ANIVERSÁRIO

CINE INCRÍVEL, Almada.

Under 6s must be accompanied by an adult. We cannot issue refunds to under 6s who are not accompanied by an adult.

Collect 2 Nectar points for every £1 you spend with See Tickets via this site.
Ticket type Cost (face value)? Quantity
ADMISSÃO GERAL €5.35 (€5.00)

More information about SUNGLASSES DIXIEBAND - 12º ANIVERSÁRIO tickets

Os Sunglasses Dixieband, fundados no dia 9 de novembro de 2012, são a única banda de Jazz tradicional – Dixieland – no Concelho de Almada, assim como uma das poucas existentes em Portugal.
O projeto foca-se na interpretação dos temas originais de New Orleans, Estados Unidos da América, sendo bastante rigoroso na abordagem a estas sonoridades que caracterizaram o início da história da música do século passado, com destaque especial para a década que ficou conhecida como “os loucos anos 20” (The Roaring Twenties).
O Rio Mississípi, assim como toda a sua bacia hidrográfica, apresenta um papel bastante importante na caracterização da cultura na região, visto ser um elemento significativo da paisagem. Deste modo, é frequentemente retratado em várias músicas como Lazy River, Down by the Riverside, e até mesmo Basin Street Blues. As bandas locais têm como tradição atuar a bordo dos navios a vapor, sendo muitas das histórias contadas e cantadas nestas canções relativas às paradas das ruas de Nova Orleães, cidade norte-americana também designada por Louis Armstrong como a “terra dos sonhos” (New Orleans, the land of dreams), onde todos os músicos e demais artistas se expressam livremente pelos espaços públicos.
Procurando manter a tradição, evocando estes elementos geográficos e culturais, os Sunglasses Dixieband apresentam o tema original Tagus River, composição e arranjo de Carlos Esperança, onde a narrativa alusiva ao Rio Tejo apresenta uma história decorrida nas suas margens.
A banda é composta por Carlos Esperança no trompete e voz, David Carvalheiro no clarinete, Filipa Mosca na bateria, Leonor Oliveira e Patrícia Serrão na guitarra, Marta Jales e Nuno Cascalho no trombone, e Olavo Cruz no baixo elétrico.